A tecnologia está dando aos seres humanos capacidades incríveis de resolução de problemas e aprimoramento de decisões. Há pouco mais de meio século, só era possível tomar decisões através de planilhas maçantes e cansativas. Por vezes, a própria intuição era o principal tipo de ferramenta usada. Entretanto, desde que Alan Turing, através do seu protótipo de computador com algoritmos, ajudou a inteligência das Nações Unidas a vencer o exército de Adolf Hitler, tudo mudou. A partir de então, uma nova etapa se iniciou para a humanidade. Agora, nossas decisões podem ser guiadas por dados. Revolução ou não, isso realmente mudou a forma como fazemos as coisas. Data driven (ou data-driven), pode ser traduzido por “guiado” ou “direcionado” (driven) por dados (data). Melhore suas decisões junto com a gente – continue lendo até o final e saiba como!
Significado: o que é data driven e qual sua importância para o direcionamento por dados
A grande questão envolvida na data driven é sua maneira de nos ajudar a fazer a melhor escolha. É como quando você precisa tomar uma decisão importante na vida. Primeiro, você olha para diversos fatores e circunstâncias (dados). Organiza suas ideias. Distribui-as em ordem de relevância. Lembra de situações parecidas que deram errado. Recorda de situações parecidas que deram certo. Pergunta para alguém que saiba mais sobre o assunto. E, só então, depois de ponderar muito, você toma o rumo que parece melhor para você.
Da mesma forma que você se utiliza de dados para tomar uma decisão, a Driven faz com que dados sejam a prioridade do seu negócio no dia a dia. Seja num hotel ou numa pousada, a Driven é a assessoria ideal para cada negócio que precisa tomar boas decisões.
Ciência de dados: Metodologia de análise de dados
A data driven é o maior exemplo de que o ser humano pode conciliar com a tecnologia. Com ela você pode realizar um direcionamento por dados muito mais eficaz. A Driven acredita muito nisso e busca dia a dia resultados melhores a partir da Business Inteligence.
A empresa usa o Business Inteligence (BI), uma metodologia de análise de dados que considera muitas variáveis. Isso faz com que a entrega para o cliente seja muito mais veloz e de muito maior efetividade. O algoritmo da Driven também alia o cálculo da precificação das diárias do hotel com o faturamento a ser recebido. Dessa maneira, a assessoria concede dados certeiros aos clientes. Assim, pode-se tomar uma decisão na sua empresa sem atrasar resultados.
Isso faz com que uma empresa que contrata os serviços da Driven fature muito mais. Isso porque, ao tornar o preço das diárias de quartos sempre equivalentes, um hotel vende mais e melhor.
História
Rodrigo, o CEO da Driven, viveu na pele o que é ter um monte de decisões ruins por falta de conhecimento e de dados. Ele trabalhou durante anos no ramo de hotelaria. Chegou a ser responsável pela premiação diversas vezes em hotéis de Balneário Camboriú. Ele percebeu que uma das coisas que fazia as empresas perderem clientes era a falta de otimização dos processos de gerenciamento. Ele entendeu que o mecanismo de RMS não era efetivo o suficiente para garantir sucesso e tranquilidade por parte dos hotéis. Sistema de RMS (Retail Management System) significa sistema de gerenciamento de varejo.
Então foi que Rodrigo juntou seu conhecimento sobre diárias, RMS, com ciência de dados, a Business Inteligence.
Como isso funcionaria no seu hotel ou pousada?
Imagina você no futuro, depois de ler esse blog. Você leu o conteúdo, gostou e nos contatou. Após entrar em contato, respondemos você. A assessoria da Driven marca uma reunião com você, para conversarmos sobre seu interesse em fazer seu negócio crescer. Nós nos apresentamos como uma super assessoria de resultado que utiliza tecnologia de ciência de dados aliado aos sistemas de RMS e resolve um problema crônico que incomoda os hotéis. Seu hotel ou pousada recebe os parceiros da Driven. Coletamos todas as informações sobre suas vendas de diárias na internet. O preço. A quantidade. O quanto de quartos vagos sua empresa tem disponível. Definimos métricas de preços do bairro onde está localizada sua empresa.
Depois de todo esse processo, reunimos as informações com o RMS e a ciência de dados. Nosso sistema dimensiona os dados e começa a fazer o trabalho todo por você. Antigamente, você precisava de vários funcionários completos para fazer um trabalho mais ou menos satisfatório. Um funcionário folheava planilhas massivas e sem muito sentido para saber o preço da diária do hotel. Ou talvez você já use o RMS, mas percebe que há erros na flutuação de preços. A análise a partir da ciência de dados começa a deixar tudo mais claro, e, dali em diante seu hotel anda com a gente e fatura muito!
Venha conhecer mais sobre tudo isso com a Driven! Tome decisões orientadas por dados.
Comments